Desde 2007 criamos projetos narrativos com abordagem crítica, unindo pesquisa histórica, arte contemporânea, design e uma multiplicidade de linguagens para contar histórias relevantes. Somos conhecidos pela ênfase popular e artística das experiências expositivas e culturais que criamos, colocando num mesmo lugar linguagens de universos distintos e gerando acesso.
Dezenas de exposições, festivais e um projeto multiplataforma de comunicação histórica (o Rolé Carioca), movimentaram centenas de artistas de todas as partes do mundo para diferentes espaços culturais e territórios. Em 2019 recebeu o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, concedido pelo IPHAN ao projeto Rolé Carioca e em 2020 mençnao honrosa pela expografia da exposição inse da Silveira, pelo IAB-RJ.
Com um resultado expressivo de crítica e público, o estúdio M’Baraká já apresentou projetos em espaços como CCBB RJ, Museu Histórico Nacional, Museu Nacional, Galeria BNDES, Oi Futuro, Museu do Amanhã, CRAB SEBRAE, FIOCRUZ, SESC SP entre outros.
Isabel e Diogo são os sócios fundadores e a essência do estúdio. Diogo é designer, formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ e especializado em branding cultural e design de exposições e Isabel Seixas é formada em produção cultural na UFF e curadora. Desde de 2013 a sociedade ganhou o reforço da economista social e pesquisadora Larissa Victorio.